Trabalhando por uma nova cultura de Sustentabilidade

Casa Cheia, transmissão live e muita interatividade no 5o Fórum de Sustentabilidade

Comunicar, Inovar e Educar para Transformar

Hoje foi realizado o 5o Fórum de Sustentabilidade com a participação de estudantes, pesquisadores, especialistas e ativistas socioambientais. Um publico ativo e participante lotou o auditório  Victor Civita do Campus ESPM SP.

O tema do Fórum foi Educação, Informação e Comunicação Socioambiental.  Na programação a ONG Green Peace falando sobre Comunicação Socioambiental e engajamento, e os cases, projetos e APPs certificados pelo Programa Benchmarking Brasil Edição 2016. 

A Ong Labor Educacional apresentou seu case “Educação para a Sustentabilidade”, e Professores Pesquisadores apresentaram os Projetos de Inovações Verdes e APPs de Sustentabilidade desenvolvidos por alunos das Escolas Técnicas SENAI SP. 

Marilena Lavorato do Instituto MAIS fez a abertura do Fórum de Sustentabilidade, e Ismael Rocha da ESPM Social fez a moderação do debate final. Platéia e expositores tiveram intensa sobre os temas debatidos. Este foi o 5o Fórum e o 7o evento presencial de 2017. Ele foi transmitido pelo LIVE do FB da ESPM CEDS e também no Live do FB Instituto MAIS. 

A participação nos Fóruns de Sustentabilidade é gratuita e são emitidos certificados digitais aos que comparecem. Os Fóruns são uma realização do Programa Benchmarking Brasil e  Instituto Mais em parceria com universidades, escolas técnicas profissionalizantes, entidades representativas e governamentais, e mídias especializadas.

O Próximo Fórum de Sustentabilidade será realizado em 26/10 na Universidade Mackenzie e tratará do tema “Políticas e Ferramentas de Gestão”.  Inscrições e informações no site Benchmarking Brasil