Trabalhando por uma nova cultura de Sustentabilidade

Metrópoles Brasileiras – Desenvolvimento Local, 09/12 em Belém/PA

Print

O I+ apoia a iniciativa “Diálogos Capitais – Metrópoles Brasileiras”.  O próximo será em Belém/PA no dia 09 de dezembro e tratará do tema Desenvolvimento Local. 

Um relevante diálogo sobre desenvolvimento local na Amazônia, com a participação de especialistas de empresas, governo e ONGs, apontando problemas e as soluções disponíveis.

Carta Capital leva DiálogosCapitais a Belém/PA

Após ter passado pelas capitais de São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre, chega, pela primeira vez, em Belém o seminário da série Diálogos Capitais Metrópoles Brasileiras, trazendo o tema “Modelos de desenvolvimento para a Amazônia e para o Brasil”. O evento, promovido pela revista CartaCapital, em parceria com o Instituto Envolverde, será realizado no próximo dia 09, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O seminário será aberto ao público, com inscrição online pelo site www.dialogoscapitais.com.br/belem.

Na pauta um amplo diálogo sobre desenvolvimento local, com um olhar voltado para as grandes cidades da região Norte, os desafios da Amazônia e o papel da agricultura e da pecuária. Dentro da programação, convidados dos campos político, governamental, empresarial e de organizações sociais que contribuem para o diálogo e compartilham ideias. A abertura do seminário será realizada pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, seguida da palestra “Modelos de desenvolvimento para a Amazônia e para o Brasil”.

Também será realizado o debate “Geração de renda e desenvolvimento local”, com a participação de Suênia de Souza, diretora do Centro Sebrae de Sustentabilidade, João Meirelles, diretor do Instituto Peabiru e João Coral, diretor de Energia e Institucional da Vale,  no Pará. O debate será mediado pelo jornalista Dal Marcondes, colunista de CartaCapital e diretor do Instituto Envolverde.

Dal Marcondes ressalta que a série Diálogos Capitais propõe a interação de governos, empresas privadas e sociedade civil para refletir sobre os principais problemas relacionados ao desenvolvimento local e juntos estabelecerem proposições que contribuam para a resolução dessas dificuldades.  “Queremos jogar luz sobre os principais problemas das megacidades e mostrar as soluções disponíveis”, destaca.

Serviço:

Seminário da série Diálogos Capitais Metrópoles Brasileiras

Dia: 09 de dezembro de 2014

Horário: 8h às 13h

Local: Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia – Belém (Pará)

Inscrições pelo site: www.dialogoscapitais.com.br/belem

Programação

8h-9h – Credenciamento e wellcome coffee

9h1-9h40– Abertura Zenaldo Coutinho – Prefeito de Belém

9h40- 10h30 – Palestra Gilberto Carvalho – Secretaria Geral da Presidência da República –

10h30-10h45 – Coffee Break

10h45 – 12h15 – Mesa de Diálogos – “Geração de renda e desenvolvimento local”

Suênia de Souza – Diretora do Centro Sebrae de Sustentabilidade

João Meirelles – Diretor do Instituto Peabiru e Escritor

João Coral – Diretor-Executivo de Recursos Humanos, diretor de Energia e Institucional da Vale, no Pará

Mediação – Dal Marcondes, jornalista Envolverde/Carta Capital

Informações à imprensa:

Temple Comunicação

Assessoria de Imprensa da série Diálogos Capitais/Belém

Fabiana Gomes

(91) 3205-6500(91) 8100-8823 / (91) 8440-3553

fabiana.gomes@temple.com.br