Trabalhando por uma nova cultura de Sustentabilidade

Natal Sustentavel

Os valores que dão embasamento para os princípios e diretrizes da sustentabilidade devem estar presentes em todas as atividades humanas. Pensar e agir desta forma é ter “Cultura de Sustentabilidade”

Exposição de Arvores de Natal Sustentáveis no Circuito da Paulista

Exposição de Arvores de Natal feitas com o reaproveitamento de  materiais recicláveis. As árvores foram doadas pelos artistas e artesãos e serão vendidas pelo Instituto MAIS no final da exposição, em 20 de Dezembro de 2012.  Para adquirir sua árvore exclusiva e sustentável, visite a exposição e faça sua reserva ou ligue (11) 3257-9660 ou envie email para institutomais@institutomais.org

Participam desta iniciativa os artistas e artesãos: Alessandra Ferraz, Adzilda Xavier, Claudia Santoni & Grupo Mulheres Encantos da Cantareira, Graça Rubbishuluxo, J. Prete, Joice Andrade, Luciana Guerra, Morgana Cruz,  Neusa Silva, Noely Escarante, Oswaldo Oliveira, Rosely Ferraiol, Soraia Vitiello & Patricia Miranda, Tereza Yamashita, Verônica Jorge.  A Curadoria é do Projeto Virando do Avesso, e a realização é do Instituto MAIS e MAIS PROJETOS com o apoio da Escola de Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi.

A Mostra “Natal com Mais Solidariedade e Sustentabilidade” faz parte da iniciativa “Cultura de Sustentabilidade”, um projeto necessário para despertar consciência em relação aos desafios socioambientais de nossa época.  Cultura de Sustentabilidade adota a arte como mediadora para compartilhar consciência ambiental.  Foi lançado em julho no MASP com a mostra “Arte que revoluciona, Práticas que Transformam” com a releitura das obras de Tarsila do Amaral pelo artista plástico Thiago Costackz.  Desde então esteve em 04 diferentes locais mobilizando pessoas e construindo uma nova cultura de sustentabilidade junto a sociedade.