Trabalhando por uma nova cultura de Sustentabilidade

O legado do Fórum Mundial da Água, em 28/03

 

Brasília foi, durante uma semana, a Capital Mundial da Água, onde pessoas, organizações, empresas e governos puderam estabelecer um grande diálogo sobre o presente e o futuro da gestão de recursos hídricos

Água é o grande diferencial competitivo do Brasil em relação aos países líderes na produção agropecuária e de biomassas industriais no planeta. A disponibilidade de água de qualidade pode lançar o país em um futuro promissor, onde o desenvolvimento pode se alicerçar na inovação em tecnologias ligadas ao uso da água como insumo econômico e como um direito humano básico.

O jornalista Reinaldo Canto esteve representando a Envolverde durante todo o tempo do Fórum Mundial da Água e vai relatar o que viu, com quem conversou, o que ouviu durante esse tempo, e vamos, também, conversar com  Alceu Guerios Bittencourt, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES) e membro do Conselho diretor do FMA, e com Edson Aparecido membro da coordenação nacional do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA).

A Envolverde traz para São Paulo um pouco do que foi mostrado e debatido em Brasília, mas principalmente busca dialogar sobre os legados que esse grande evento deixa para o Brasil.

A mediação será feita pelo jornalista Dal Marcondes, diretor do site Envolverde e considerado um dos especialistas em cobertura de água e saneamento no Brasil. Todos os conteúdos e debates promovidos pela Envolverde buscam uma sinergia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Este evento tem o apoio da Unibes Cultural, da revista ECO21, Iniciativa Verde, Carta Capital, Consultoria Ideia Sustentável, ICLEI.

Serviço

Envolverde Convida: O Legado do Fórum Mundial da Água

Data: 28 de março do 2018

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado do Metrô Sumaré)

Horário: 10h00 às 12h00

Inscrições: www.envolverde.com.br/convida

Informações: convida@envolverde.com.br