DIA  ECOMÍDIA - 03/09 
Pautas e conteúdos da sustentabilidade

 

 

Fórum sobre mídias especializadas e sustentabilidade reunindo os  principais profissionais da comunicação que trabalham com pautas, conteúdos e mensagens da sustentabilidade. Para ver o Blog Ecomídia, Programa e outras Informações, click  AQUI

Jornalismo e Publicidade são partes de uma mesma equação para levar informação de qualidade à sociedade.


Jornalismo sobre meio ambiente, desenvolvimento humano e sustentabilidade e publicidade sustentável precisam andar de mãos dadas para levar à sociedade informações relevantes para a construção de um futuro baseado em uma economia de baixo impacto ambiental e alta relevância social.

Diálogos EcoMídias – É um momento para a reflexão do papel do jornalismo e publicidade na transformação dos modelos de produção e consumos para um formato que garanta a vida com qualidade nas próximas décadas e séculos.

PÚBLICO: Pessoas ligadas à comunicação, jornalistas de mídias e assessorias, publicitários, marketeiros e estudantes, além de pessoas interessadas na construção de um futuro saudável.

REALIZAÇÃO: Instituto Envolverde e Ruschel & Associados
                   
www.envolverde.com.br     www.ruscheleassociados.com.br
 
APOIO: 2ªFeira Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais
           
www.institutomais.com.br/fibops
 
MÍDIAS APOIADORAS: Revista Horizonte Geográfico – Mercado Ético – Revista Plurale – Revista Eco 21   – Revista e Portal do Meio Ambiente – Revista digital Business do Bem – Revista digital Envolverde – Revista JB Ecológico.   O Instituto Envolverde vai fornecer certificado de participação.

PROGRAMA:
8h30
Recepção e Credenciamento
9h / 9h30
Abertura – Dal Marcondes, diretor da Envolverde
9h30 / 12h
Diálogo Jornalismo e Sustentabilidade – Um debate sobre o papel dos jornalistas e da mídia socioambiental.
·         Dal Marcondes – Moderador
·         Luciano Martins – editor Observatório da Imprensa
·         Peter Milko – editor Horizonte Geográfico
·         Ricardo Voltolini – editor Ideia Socioambiental
·         Carlos Fioravanti – editor Revista Fapesp
                   40 minutos de debate com a platéia.

12h / 14h

Almoço
14h

Abertura – Rogério Ruschel, diretor da Ruschel & Associados Marketing Ecológico
14h30 a 17h

Diálogo Marketing da Sustentabilidade – Um debate sobre o papel do marketing na construção da sustentabilidade
·         Rogério Ruschel – Moderador
·         Gladis Éboli – diretora de comunicação Instituto Ethos
·         Backer Ribeiro Fernandes – professor do Instituto MAUÁ e das faculdades Metodista e Braz Cubas
·         Alcides Cruz Jr – professor da FEI e da Faculdade Anhembi-Morumbi
·         A definir

                   40 minutos de debate com a platéia.

 Realização    

      

Copyright – todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução de conteúdos deste site, desde que seja citado a fonte www.fibops.com.br e o autor.