Trabalhando por uma nova cultura de Sustentabilidade

Posts

BLOG

Clique AQUI

Facebook:

Instituto Mais

BenchMais3: Paulo Nogueira Neto participou dos 3 volumes da coleção BenchMais - As Melhores Práticas em Gestão Socioambiental do Brasil. Por isto, no lançamento de BenchMais3, O Programa Benchmarking Brasil preparou um video que reune lideranças da área para prestar uma justa homenagem a este grande brasileiro, pioneiro na defesa do meio ambiente em nosso país. Na foto abaixo, Dr. Paulo, participando do lançamento de BenchMais1, em 29/09/2007, no MASP, em São Paulo/SP

Benchmarking Brasil presta homenagem ao Dr. Paulo Nogueira Neto | Benchmarking Brasil

benchmarkingbrasil.com.br

Benchmarking Brasil presta homenagem ao Dr. Paulo Nogueira Neto O Programa Benchmarking Brasil se sente honrado em poder homenagear Dr. Paulo Nogueira Neto, que participou dos 3 volumes da coleção BenchMais, e esteve presente em vários Bench Day. Este vídeo produzido pelo Programa é uma forma singel…

3 de julho às 15:58 • Nenhum Comentário

Inovação: Conheça o Ranking Benchmarking 2015 com 28 organizações que estão tratando a sustentabilidade como uma nova fronteira de inovação. Bench Day reuniu especialistas, cientistas, ativistas, artistas e lideranças neste grande e necessário movimento pela difusão e incentivo a adoção das boas práticas nas organizações e instituições brasileiras. Isto é Benchmarking, Isto é inteligência coletiva em sustentabilidade.

XIII Bench Day apresentou os legítimos da sustentabilidade 2015 | Benchmarking Brasil

benchmarkingbrasil.com.br

XIII Bench Day apresentou os legítimos da sustentabilidade 2015 Ranking dos Detentores das Melhores Práticas Socioambientais do Brasil Ontem, 02 de julho, no auditório do Tribunal Regional Federal da 3a Região, na Avenida Paulista, 1842 – 25o andar, foi conhecido o Ranking Benchmarking 2015. Esta fo…

3 de julho às 14:18 • Nenhum Comentário

Bench Day: Hoje é um grande dia. O dia em que a massa crítica da sustentabilidade esta reunida para compartilhar suas visões e soluções. Hoje é o dia em que conhece a sustentabilidade na prática. Especialistas, cientistas, ativistas e lideranças da área estarão presentes no 13o Bench Day que terá programação intensa com as apresentações das práticas e soluções que foram selecionadas por especialistas de vários países. Hoje o Brasil conhecerá o Ranking Benchmarking dos Detentores das Melhores Práticas de Sustentabilidade do País.

Hoje é um grande dia pelo avanço da sustentabilidade no Brasil | Benchmarking Brasil

benchmarkingbrasil.com.br

Hoje é um grande dia pelo avanço da sustentabilidade no Brasil Hoje é um grande dia. O dia em que a massa crítica da sustentabilidade esta reunida para compartilhar suas visões e soluções. Hoje é o dia em que conhece a sustentabilidade na prática. Especialistas, cientistas, ativistas e lideranças da…

2 de julho às 8:39 • Nenhum Comentário

Inovações: Jovens podem usufruir do imóvel gastando $ 860 por mês e ainda contribuem para um modo de vida sustentável. Esse novo conceito de vida nada mais é do que uma casa pré-fabricada que tem a capacidade de ser desmontada e reerguida em outras localidades. A casa tem como público-alvo os jovens da Geração Y, que atualmente estão entre os 25 e os 35 anos, também conhecidos como “Millennials”. São pessoas bem educadas e que buscam estilos de vida simples, porém com acesso à cultura, informação e bem-estar. Esta geração está antenada às questões ambientais e busca um estilo de vida menos consumista.

Casa móvel sustentável é opção acessível em Amsterdã - Pensamento Verde

pensamentoverde.com.br

Casa móvel sustentável é opção acessível em Amsterdã. Acesse o Pensamento Verde e fique por dentro de tudo sobre meio ambiente e sustentabilidade.

2 de julho às 8:37 • Nenhum Comentário

Ativismo: Pessoas da sociedade civil que se empenham na causa ambiental. A Rede de Desnaturalização de Desastres Ambientais, à qual o Ibase tem por objetivo construir outra alternativa de convivência com o relevo acidentado e as chuvas localizadas da Região Serrana do RJ. Incentivar a agroecologia e a criação de pequenas usinas de energia solar

ONGs querem formar Fórum com foco em desastres ambientais no Rio causados por mudanças...

g1.globo.com

[if gte mso 9]>Normal0

2 de julho às 8:36 • Nenhum Comentário

Bench Day: Amanhã será conhecido o Ranking dos detentores das melhores práticas socioambientais do país. O XIII Bench Day terá a participação de 28 empresas Benchmarking em práticas de sustentabilidade, e o lançamento de BenchMais3 – As 311 melhores práticas em gestão socioambiental do Brasil.A partir das 9h teremos o seminário Benchmarking com a apresentação dos cases e a partir das 19h, teremos a solenidade onde será divulgado o Ranking Benchmarking 2015.

Amanhã será conhecido o Ranking dos legítimos da sustentabilidade de 2015 | Benchmarking Brasil

benchmarkingbrasil.com.br

Amanhã será conhecido o Ranking dos legítimos da sustentabilidade de 2015 Amanhã, dia 02 de julho, no auditório do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3a Região), na Av. Paulista, 1842 – 25o andar, será conhecido o Ranking dos detentores das melhores práticas socioambientais do país. O XIII Bench Da…

1 de julho às 21:15 • Nenhum Comentário

Resíduos: Nova York se juntou às cidades que declararam guerra contra as embalagens, pratos e copos de isopor, material que é tão atraente para os negócios quanto tóxico ao meio ambiente. A partir desta quarta-feira (1), está proibido vender, oferecer ou possuir qualquer produto feito de isopor na metrópole americana. Empresas e comerciantes têm seis meses para se adaptar. Depois desse prazo, serão multadas.

Por que Nova York declarou guerra ao isopor?

g1.globo.com

Autoridades multarão restaurantes ou empresas que venderem, oferecerem ou possuírem embalagens ou copos e pratos feitas do material.

1 de julho às 21:08 • Nenhum Comentário

Políticas Públicas: O anúncio da presidente Dilma Rousseff feito nos Estados Unidos de que o Brasil vai reflorestar 120 mil km² de florestas (uma área equivalente à metade do estado de São Paulo), aumentar a geração de energia por fontes renováveis e combater o desmate ilegal até 2030 foi considerado pouco audacioso pelo diretor-executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), Paulo Moutinho. Segundo ele, a promessa de zerar o desmatamento ilegal nos próximos 15 anos é “tímida” e significa “tolerar a ilegalidade” por mais de uma década.

'Faltou audácia', diz ambientalista sobre anúncio de Dilma nos EUA

g1.globo.com

Presidente prometeu zerar desmatamento ilegal, mas sem estipular prazo. Anúncio com Obama planeja reflorestamento e mais energia renovável.

1 de julho às 10:04 • Nenhum Comentário

Encontro Inusitado: Uma família do Estado americano de Montana teve um encontro muito próximo com um urso pardo no Parque Nacional Yellowstone, noroeste dos Estados Unidos - o parque que inspirou o parque fictício de Jellystone, do desenho animado de TV Zé Colmeia. O vídeo, gravado pelos passageiros, mostra os ursos se aproximando do carro; um deles chegou a tentar subir em cima do veículo.

Família filma encontro com urso em ‘parque do Zé Colmeia’ - BBC Brasil

bbc.com

Curioso, animal chegou a tentar subir no carro que passava por estrada do parque Yellowstone.

1 de julho às 10:02 • Nenhum Comentário

Benchmarking Jr: Amanhã, 01 de julho, teremos a 4a edição do Benchmarking Junior com o apresentação dos projetos selecionados para o Ranking 2015.O seminário Benchmarking Junior ocorrerá a partir das 14h30 no auditório do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3a Região), na avenida Paulista, 1842 – 25o andar, em São Paulo/SP. Serão 5 apresentados 5 projetos de alunos de cursos técnicos das escolas profissionalizantes parceiras desta edição: Centro Paula Souza e IFSP (Instituto Federal de São Paulo). São projetos inovadores para proteção ambiental e inclusão social

Amanhã teremos a 4a Edição de Benchmarking Junior | Benchmarking Brasil

benchmarkingbrasil.com.br

Amanhã teremos a 4a Edição de Benchmarking Junior Jovens talentos das inovações verdes apresentam seus projetos em seminário Amanhã, 01 de julho, teremos a 4a edição do Benchmarking Junior com o apresentação dos projetos selecionados para o Ranking 2015.O seminário Benchmarking Junior ocorrerá a par…

30 de junho às 13:36 • Nenhum Comentário

Inovação: A Microsoft planeja usar a tecnologia a favor da medicina, ajudando a evitar que as pessoas fiquem doentes. O departamento de pesquisa da companhia acredita que os veículos flutuantes criados por meio do Project Premonition podem auxiliar na medicina preventiva. Isso porque o projeto foca em desenvolver drones que coletam pequenos organismos, como mosquitos, e analisam o genoma deles para prever epidemias em humanos antes de elas acontecerem. A ideia é que, após as análises, seja possível emitir alertas em comunidades rurais ou urbanas, informando onde o risco de malária ou dengue é iminente, para que as pessoas possam se proteger melhor antes da epidemia acontecer.

Microsoft cria drone que colhe e analisa mosquitos para impedir epidemias - Pensamento Verde

pensamentoverde.com.br

Microsoft cria drone que colhe e analisa mosquitos para impedir epidemias. Acesse o Pensamento Verde e fique por dentro de tudo sobre meio ambiente e sustentabilidade.

30 de junho às 13:29 • Nenhum Comentário

Emissões: Os gases CFC começaram a ser produzidos em massa porque foram identificados como um refrigerante perfeito - um fluido que passa rapidamente da forma gasosa para a líquida e vice-versa, absorvendo e liberando grandes quantidades de calor no processo. Por causa disso, podiam ser circulados por refrigeradores ou aparelhos de ar condicionado para transferir o calor para fora. Sua rápida habilidade de resposta também faz com que sejam usados como propelentes em sprays e aerossóis, como os de desodorantes.

Como os desodorantes usados nos anos 1970 prejudicam o ambiente ainda hoje

g1.globo.com

Produtos usavam gases CFC que contêm o perigoso gás flúor, tão nocivo que muitos laboratórios evitam estocá-lo.

30 de junho às 13:15 • Nenhum Comentário

Inovação: Anualmente o Programa Benchmarking divulga Exemplos que educam e Práticas que transformam. Ao todo, o Programa já reconheceu 339 casos de boas práticas de sustentabilidade, 36 projetos de inovações verdes, além das obras artísticas e homenagens a pessoas que fazem a diferença nessa área. A grande novidade deste ano é a inclusão do público jovem nesse grande movimento de valorização das boas práticas sustentáveis junto a sociedade. O Hackathon Mais da Sustentabilidade incentiva e reconhece o talento de jovens designers e programadores que com seus aplicativos ajudam a construir uma nova consciência e cultura em relação aos desafios socioambientais de nossa época.

Jovens talentos criam aplicativos para controle da água e outras inovações

observatorio3setor.com.br

projetos foram reconhecidos pelo Programa Bechmarking Brasil que contou com jurados do Google e Intel e serão apresentados em evento no dia de 2 julho

29 de junho às 23:01 • Nenhum Comentário

BenchMais3: Esperado com ansiedade por quem trabalha ou se interessa pelo tema sustentabilidade, o 3o volume da série BenchMais – As melhores práticas da gestão socioambiental brasileira será lançado em evento fechado no dia 02 de julho, em São Paulo, capital. O lançamento fará parte da programação do 13o Bench Day, a partir das 19h, e contará com a presença de nomes consagrados da sustentabilidade que assinam artigos do BenchMais3

BenchMais3 será lançado em 02 de julho | Benchmarking Brasil

benchmarkingbrasil.com.br

BenchMais3 será lançado em 02 de julho Sustentabilidade como uma nova fronteira de inovação Esperado com ansiedade por quem trabalha ou se interessa pelo tema sustentabilidade, o 3o volume da série BenchMais – As melhores práticas da gestão socioambiental brasileira será lançado em eve…

26 de junho às 22:29 • Nenhum Comentário

Inovação: Max Messinger, estudante da Universidade Wake Forest, localizada na Carolina do Norte, nos EUA, criou um drone que permite observar as ações madeireiras e de mineração ilegal que acontecem na região. Ações desse tipo não são novidade, já que alguns satélites já mostravam a escala de devastação e até mesmo o Google já havia criado um vídeo em timelapse para mostrar a destruição ao longo dos últimos 40 anos. No entanto, o drone chama a atenção por ter uma tecnologia mais recente e por ser mais barato, cerca de US$5000. Os modelos foram modificados para que tivessem funções de piloto automático mais sofisticadas, além de outras inovações.

Drone desenvolvido por estudante está ajudando a combater o desmatamento na Amazônia -...

pensamentoverde.com.br

Drone desenvolvido por estudante está ajudando a combater o desmatamento na Amazônia. Acesse o Pensamento Verde e fique por dentro de tudo sobre meio ambiente e sustentabilidade.

25 de junho às 23:14 • Nenhum Comentário

Oceanos: China e Estados Unidos lançaram uma iniciativa conjunta nesta quarta-feira para proteger os oceanos, ressaltando essa cooperação como prova de que os dois países podem trabalhar juntos apesar dos desacordos persistentes. O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o conselheiro de Estado chinês, Yang Jeichi, presidiram a primeira reunião de um novo grupo de trabalho sobre os oceanos, no terceiro e último dia de negociações anuais entre Pequim e Washington. Ambientalistas dizem que o Oceano Antártico é o lar de mais de 10.000 espécies únicas, incluindo pinguins, baleias e lulas colossais.

China e EUA lançam plano para proteger oceanos

g1.globo.com

Países querem criar área marinha protegida na Antártica, no Mar de Ross. Governos também se comprometeram a combater o tráfico de animais.

25 de junho às 23:11 • Nenhum Comentário

Água: Representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) assinaram nesta quinta-feira (25) contrato de financiamento para as obras que vão ligar as represas Jaguari (Bacia do Paraíba do Sul) e Atibainha (Bacia do Sistema Cantareira). Segundo o governo paulista, a obra de ligação das represas é necessária para garantir a segurança hídrica na região metropolitana de São Paulo e custará R$ 830 milhões. O financiamento do BNDES vai ser de R$ 747,4 milhões.

BNDES e Sabesp assinam contrato para ligar Paraíba do Sul ao Cantareira

g1.globo.com

Segundo a Presidência, o financiamento do banco vai ser de R$ 747,4 mi. Presidente Dilma e governador Alckmin acompanharam ato em Brasília.

25 de junho às 23:09 • Nenhum Comentário

Hackathon da Sustentabilidade: Jovens talentos criam aplicativos para controle da água e outras inovações verdes e recebem reconhecimento do Benchmarking Brasil, em 2 de julho. Os projetos foram reconhecidos pelo Programa Bechmarking Brasil que contou com jurados do Google, Intel e Sucesusp, e farão parte da programação do 13o Bench Day que se realizará na Av. Paulista, 1842. Sustentabilidade tratada como uma nova fronteira de inovação.

Hachaton Mais da Sustentabilidade na Programação do 13o Bench Day | Benchmarking Brasil

benchmarkingbrasil.com.br

Hachaton Mais da Sustentabilidade na Programação do 13o Bench Day Jovens talentos criam aplicativos para controle da água e outras inovações verdes e recebem reconhecimento do Benchmarking Brasil, em 2 de julho Os projetos foram reconhecidos pelo Programa Bechmarking Brasil que contou com jurados do…

24 de junho às 22:36 • Nenhum Comentário

Santuário de Elefantes: A ONG Internacional Global Sanctuary for Elephants (Santuário Global dos Elefantes) deve instalar em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, o primeiro santuário para elefantes da América do Sul. A instituição comprou uma área de 1.100 hectares em uma fazenda a 40 km do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães para abrigar animais resgatados de circos e em outras condições de maus tratos. A previsão é que três animais cheguem no prazo de seis meses na área.

MT deve abrigar o primeiro Santuário de elefantes da América do Sul

g1.globo.com

ONG comprou área em Chapada dos Guimarães para implantar o projeto. Segundo representantes, local tem capacidade para abrigar 50 animais.

24 de junho às 22:23 • Nenhum Comentário

Aurora Boreal: Uma rara exibição da aurora boreal causou surpresa e um belo espetáculo perto da cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos. Poucas vezes as luzes são vistas em uma região tão ao sul. A aurora boreal - fenômeno também conhecido como 'luzes do norte' - é decorrente da interação entre partículas solares carregadas de eletricidade e a atmosfera terrestre.

Imagens raras de aurora boreal nos EUA surpreendem cientistas - BBC Brasil

bbc.com

Espetáculo foi registrado perto da cidade de Minneapolis; poucas vezes luzes são vistas numa regiao tão ao sul.

24 de junho às 22:21 • 1 Comentário

Clima: Já não era sem tempo e nem por falta de sinais gritantes das mudanças climáticas, cada vez mais intensos e preocupantes. Finalmente, a questão foi reconhecida como uma seríssima ameaça a sobrevivência do ser humano num planeta mais quente e instável.

O clima definitivamente entrou na pauta global

envolverde.com.br

Por Reinaldo Canto - Notícias das últimas semanas revelam preocupação com as mudanças climáticas e seus efeitos, mas ainda falta o Brasil entrar no clima Já não era sem tempo e nem por falta de sinais gritantes das mudanças climáticas, cada vez mais intensos e preocupantes. Finalmente, a questão fo…

24 de junho às 10:16 • Nenhum Comentário

Inovação: Vem da NASA, a agência espacial norte-americana, mais uma ótima ideia de jardim hidropônico. Chamado de “Roda Verde”, o projeto surgiu como uma solução para que os astronautas pudessem cultivar os próprios alimentos no espaço, principalmente em missões longas. O diferencial do jardim hidropônico da NASA é que ele possui iluminação própria, o que permite que todas as plantas sejam dispostas em volta de uma fonte de luz posicionada no meio da estrutura.

Conheça o jardim hidropônico inspirado pela NASA - Pensamento Verde

pensamentoverde.com.br

Conheça o jardim hidropônico inspirado pela NASA. Acesse o Pensamento Verde e fique por dentro de tudo sobre meio ambiente e sustentabilidade.

23 de junho às 20:03 • Nenhum Comentário

Emergência Médica: A mudança climática poderá aniquilar os avanços médicos dos últimos 50 anos, com acontecimentos climáticos extremos, como ondas de calor, tempestades, inundações, ou secas - advertiu um comitê de especialistas hoje. Para o professor Hugh Montgomery, da University College de Londres e copresidente da comissão criada pela revista médica britânica "The Lancet", "a mudança climática é uma emergência médica".

Mudança climática pode aniquilar avanços na saúde, apontam médicos

g1.globo.com

Comissão criada pela 'The Lancet' diz que fenômeno é emergência médica. Entre os efeitos, é citada a alta transmissão de doenças por mosquitos.

23 de junho às 19:59 • 1 Comentário

Programa Benchmarking: Em 02 de julho acontecerá o 13o Bench Day com apresentação das 28 instituições que atingiram score para ser Benchmarking em práticas de sustentabilidade. Organizações que submeteram cases para avaliação de especialistas de vários países. Aqueles que obtiveram índice técnico (score igual ou superior a 7,1) foram reconhecidos como Benchmarking pela inovação e qualidade das práticas adotadas. Esta é a 13a edição do Programa Benchmarking

Seminário Benchmarking Brasil 2015 – Empresas | Benchmarking Brasil

benchmarkingbrasil.com.br

Seminário Benchmarking Brasil 2015 – Empresas PROGRAMAÇÃO Sustentabilidade como uma nova fronteira de inovação – 28 cases

22 de junho às 22:04 • Nenhum Comentário

Arvores lncríveis: A sequoia é uma árvore que pode chegar a medir mais de 100 metros de altura e ter um peso de dez baleias azuis. As Bristlecone Pines, com mais de 4.600 anos já estavam por aqui na época da construção das pirâmides do Egito ou quando o navegador Cristóvão Colombo desembarcou no continente americano. A Baobá tem a capacidade de criar um novo ecossistema ao seu redor, sustentando um ambiente perfeito para várias formas de vida, de insetos a elefantes.

Descubra algumas das plantas mais incríveis da Terra - Pensamento Verde

pensamentoverde.com.br

Descubra algumas das plantas mais incríveis da Terra. Acesse o Pensamento Verde e fique por dentro de tudo sobre meio ambiente e sustentabilidade.

22 de junho às 21:28 • Nenhum Comentário