Trabalhando por uma nova cultura de Sustentabilidade

Releases

Site I+ de cara nova e com mais interatividade

Inspirado pela efervescência inovadora da cidade que nunca para, e que hoje completa 458 anos, São Paulo, o Instituto Mais lançou seu novo site, mais dinâmico, interativo e consistente.O Instituto MAIS sempre apostou na inovação para construir relacionamento com público atuante e interessado em sustentabilidade. Por isto, investe de forma contínua em novas tecnologias e novos processos para compartilhar conhecimento socioambiental aplicado.

O novo site pode ser traduzido para mais de 30 línguas, e todas as pages podem ser divulgadas nas principais mídias sociais, além da interatividade com o conteúdo do site.  Uma equipe de comunicadores e especialistas serão responsáveis pela produção dos conteúdos e pela divulgação das atividades de forma a manter sempre atualizado as informações e noticias.
E nem poderia ser de outra forma. Fruto do Programa Benchmarking Brasil, um selo de sustentabilidade que  em 2012 completa 10 anos, reconhecido pela sua independência e credibilidade. Benchmarking significa aprender com os melhores e perseguir a melhoria contínua, ano após ano, dia após dia.

 

O Instituto MAIS segue a risca este mandamento da qualidade e da inovação. Ao  longo de sua existência lançou novos formatos de compartilhar conhecimento socioambiental aplicado, fez escola e ditou tendências.  Agora lança o site interativo e o calendário 2012 apostando em Inteligência com Ética.

O Instituto MAIS é uma ONG plural e agregadora que tem por objetivo e missão a Construção da Cultura de Sustentabilidade junto as organizações e sociedade.  Mais informações no site www.institutomais.org


 

PNRS – POLITICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS 

Dia 19 de Dezembro de 2011, na sede da ANR – Associação Nacional de Restaurantes, Marilena Lavorato, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto MAIS participou do Workshop PNRS para restaurantes.

O workshop contou com abordagens distintas: Legislação sob o ponto de vista jurídico que foi apresentado pelo Dr. W Uemura, do escritório Dias e Pamplona Advogados; Ótica Social, com a participação de Eduardo Ferreira de Paula (Dudu), Vice-presidente do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis;  Um Case Prático apresentado por Daniela Masson Lerario, especialista em reciclagem do Grupo Pão de Açúcar, e Estratégia Verde apresentado por Marilena Lavorato do Instituto Mais.

Marilena falou sobre Sustentabilidade, os 02 lados da mesma moeda para os associados presentes. Na foto ao lado, Marilena Lavorato do I+, Dudu do Movimento Nacional de Catadores e Alberto A. Lyra Jr, Diretor Executivo da ANR – Associação Nacional de Restaurantes.

A Politica Nacional de Resíduos Sólidos depois de tramitar mais de 20 anos foi finalmente aprovada e prevê o  correto gerenciamento de resíduos e o fim dos lixóes até 2014.

A Associação Nacional de Restaurantes é uma entidade que representcea empresários do setor de food service brasileiro – desde as maiores redes de franquia, até restaurantes independentes, cafés e quiosques – em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. O Setor tem hoje um faturamento bruto anual de R$ 182 bilhões e que cresce a uma taxa três vezes superior ao PIB nacional. A ANR representa mais de 4.200 pontos de venda em todo o país, dos quais cerca de 800 em São Paulo, que empregam mais de 85 mil funcionários, 96% deles em contratações diretas.

O  Instituto MAIS colabora com a construção de massa critica em sustentabilidade participando de ações setoriais, publicas e privadas dos mais diversos setores e segmentos da sociedade, sempre levando informação de qualidade e conteúdos avançados. Para saber mais visite o site www.institutomais.org

Contato: (11) 3257-9660

Para ver mais releases, visite o Blog I+