Trabalhando por uma nova cultura de Sustentabilidade

FIBoPS

A FIBoPS surgiu para mobilizar lideranças, especialistas, pesquisadores e mídia especializada em torno das oportunidades e desafios da nova configuração global para as organizações e sociedade.

A massa critica da sustentabilidade discute e antecipa o management socioambiental corporativo.

Na FIBoPS, expositores e publico visitante tem acesso às inovações tecnológicas e gerenciais, tendências corporativas e novos produtos. Personalidades nacionais e internacionais marcam presença apresentando estratégias e práticas, além da competitividade e avanço de seus setores e empresas.

Sintonizada com um novo formato de economia e mercado, a feira reune e compartilha conhecimento, práticas, serviços e produtos pró-sustentabilidade, fomenta novos negócios, capacita gestores e proporciona aproximação entre os diversos players da sociedade em torno dos desafios e oportunidades que a sustentabilidade impõe a governos, países, empresas e indíviduos.

Em 04 edições já realizadas, a FIBoPS é o evento mais recomendado pelos especialistas e lideranças da área.      

Veja: linkedin depoimentos_10

marque_presenca_semsite

Participam da FIBoPS, representantes da academia, governo, instituições representativas, empresas e empreendedores, lideranças e demais interessados em produtos, práticas e inovações pró-sustentabilidade. A empresa ou instituição com diferencial pró-sustentabilidade tem na FIBoPS a vitrine ideal para interagir e se posicionar junto a um publico altamente especializado e formador de opinião.

A FIBoPS é fruto do trabalho de 10 anos do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, iniciativa independenten que construiu e detém o maior banco digital de boas práticas de sustentabilidade de livre acesso do país. O Banco Digital de Boas Práticas Socioambientais congrega 226 práticas de sustentabilidade catalogadas em 10 diferentes temáticas gerenciais: Resíduos; Energia; Gases e Poluentes; Recursos Hídricos e Efluentes; Educação, Informação e Comunicação Ambiental; Ferramentas e Políticas de Gestão; Manejo e Reflorestamento; Pesquisas Científicas e Desenvolvimento de Novos Produtos; Proteção e Conservação; Arranjos Produtivos. Mais de 100 especialistas de 13 diferentes países já participaram da comissão técnica que avalia e seleciona as práticas inscritas sem ter acesso ao nome da organização.

Mais de 130 empresas já foram rankeadas pelo Programa Benchmarking e integram hoje o maior Banco de Boas Práticas de Sustentabilidade de livre acesso do país.  Este rico acervo que anualmente é atualizado com novas empresas e práticas faz parte da Mostra FIBoPS com o Plantão Benchmarking, Compartilhar para Crescer. Em 2012, aproximadamente 250 práticas farão parte do Plantão que conta com monitorias especializadas, engenheiros e gestores ambientais, para atendimento ao publico visitante.

Com este rico acervo, tornou-se imperativo o compartilhamento com setores de grande influencia no desenvolvimento humano e tecnológico: Empresas, Academia, Centros de Pesquisas e Ensino Profissionalizante, Entidades Associativas e Representativas ligadas ao setor empresarial e social, Setores Governamentais, Mídia Especializada,Terceiro Setor e Lideranças em geral.

Assim nasceu a FIBoPS em 2008, compartilhando acervo técnico construído ao longo destes anos, e promovendo intercâmbio pró-sustentabilidade entre lideranças, instituições e países. Em 2012 a FIBoPS inova mais uma vez ao lançar Julho Sustentável com grandes atrações para receber e reunir a massa critica da sustentabilidade do Brasil e de outros países.

Conheça a Programação das edições anteriores:

3FIBoPS

2FIBOPS1FIBOPS
 
Conheça o Guia das edições anteriores:
  capa_guia_08  capa_guia_09  capa_guia_10_p

 Acesse Folder FIBoPS em Portugues, Ingles, e Espanhol

  capa_folder_4fibops