Trabalhando por uma nova cultura de Sustentabilidade

BenchMais 2

Lester Brown elogia programa brasileiro pró-sustentabilidade, Benchmarking Brasil,  e participa da Obra BenchMais2

 

Em depoimento no livro BenchMais2, lançado em São Paulo, Lester Brown destaca iniciativa que já ranqueou 226 melhores práticas socioambientais no País.


Um dos mais influentes pensadores do mundo, o norte-americano Lester Brown elogiou o Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, responsável pelo maior banco de boas práticas socioambientais no País.

 

“Esta rica coleção de estudos de casos relata o surgimento de uma nova geração de gestores e empresas que desenham modelos de negócios capazes de produzir resultados positivos para o ambiente natural e social, tendo como premissa uma situação win-win-win onde todos ganham”, afirmou Brown em depoimento registrado no livro BenchMais2, que será lançado no próximo 28 de julho, em São Paulo, com presença da ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que também prefaciou a obra.

 

Fundador e presidente do Earth Policy Institute, com sede em Washington D.C., Lester Brown, diz que o Programa é um dos avanços mais significativos no balanço da Conferência Rio + 20.  O professor Paulo Nogueira Neto, primeiro a ocupar um cargo de meio ambiente no governo (na época, secretaria, mas com status de ministério), também participa da obra, que traz ainda uma sinopse das 198 melhores práticas selecionadas no Programa.

 

“Esse acervo será ampliado com a edição do Ranking Benchmarking 2011 dos Detentores das Melhores Práticas de Sustentabilidade do Brasil, que serão conhecidos só no Bench Day”, assinala Marilena Lavorato, presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais. “Esses cases foram selecionados por um júri com especialistas de vários países, que não teve acesso aos nomes das organizações que inscreveram os cases”, acrescenta. Para mais informações, acesse o site BenchBrasil - http://www.benchmarkingbrasil.com.br/

A Série BenchMais é atualizada a cada 04 anos com a inclusão das práticas selecionadas anualmente pelo Programa BenchmarkingBrasil