Trabalhando por uma nova cultura de Sustentabilidade

Banco de Práticas e Guias

Um Banco de Ideias e Soluções pró-sustentabilidade.

Mais de 270 práticas de sustentabilidade organizadas em 10 diferentes temáticas gerenciais certificadas pela excelência do modelo adotado.  Fonte de pesquisa e consulta para universidades, instituições representativas e  demais interessados. Anualmente uma equipe de especialistas de vários países selecionam as melhores práticas sem acesso ao nome da organização. É  o maior banco digital de práticas de sustentabilidade de livre acesso do país. O banco pertence ao Programa Benchmarking Brasil  que  há 10 anos identifica e compartilha modelos gerenciais de excelência que gestores e instituições desenvolveram e que uma vez aplicados comprovaram resultados positivos ao meio ambiente natural, a comunidade e a empresa adotante. As práticas são avaliadas por metodologia própria e transparente e aquelas que conseguem índice técnico (pontuação superior a 7,1 pela escala likert) são rankeadas e disponibilizados seus resumos no Banco Digital.

O compartilhamento das melhores práticas de sustentabilidade tem por objetivo acelerar o desenvolvimento técnico gerencial dos profissionais da área socioambiental além de incentivar a adoção das melhores práticas  nas organizações e sociedade.

O BD conta com  226 práticas catalogadas em 10 diferentes temáticas gerenciais, e, é reconhecido como o maior Banco Digital de Boas Práticas Socioambientais com livre acesso do país. Este rico acervo foi construído em 09 edições do Benchmarking Brasil, já realizadas.  A cada ano, uma média de 25 novas práticas são certificadas e incluídas no Banco Digital de Práticas. Click nas imagem acima para ser remetido ao seu conteudo.

 

 

 

Guias com programas, cases e conteúdos socioambientais