Trabalhando por uma nova cultura de Sustentabilidade

Educação Alimentar e Orgânicos

PROGRAMA

Curso de Livre Atualização: Introdução a Gestão da Sustentabilidade (24h)

Módulo: Qualidade de Vida (8h)

Disciplina/temática:  Educação Alimentar e Orgânicos (2h)

Carga Horária: 2h

Publico Alvo: Empresas, órgãos públicos e pessoas, estudantes e profissionais que se interessam pelo tema da alimentação e sustentabilidade.

Ementa: Entender como os nossos costumes alimentares surgiram e como ele é hoje e afeta diretamente a sociedade e qualidade de vida das pessoas. Como incluir a sustentabilidade no cotidiano alimentar e seus benefícios para a pessoas.

Metodologia: Exposição de conteúdos com exemplos práticos e discussão dos temas: historia da alimentação, hábitos e consumos, alimentação orgânica, consumos sustentável.

Objetivos: Mostrar como alterar seus costumes alimentares para melhor benefício corpóreo e psicológico.

Tópicos Abordados: Definição, história da alimentação, hábitos alimentares, legislação, alimentação saudável, produtos orgânicos, consumo consciente e sustentável.

Bibliografia Recomendada: Michel, Oswaldo. Reeducação Alimentar. Editora Ltr, 2001.  Stringheta,Paulo César  e  Muniz, José Norberto. Alimentos Orgânicos – Produção, Tecnologia e Certificação. Editora UFV, 2009.  Reeducação Alimentar, a melhor hora é agora.Vídeo   CLINLIFE – centro de medicina integrada disponível no link: http://www.youtube.com/watch?v=GTqSVVdMGbE

Material didático e Certificado: Guia com slides ppt , apostila teórica , e certificado de participação emitido pelo Instituto MAIS

Recursos necessários: Infra estrutura básica para receber os participantes (acomodações ), projetor multimídia, notebook, áudio, ponto de internet e flip chart.

Responsável Técnico: Luiz Henrique Matuguma, formado em Ciências do Alimento (USP) e Gastronomia (Anhembi Morumbi). Chef Executivo com experiência em nutrição e alimentos orgânicos. Voluntário do Instituto MAIS.

 


Realização: Instituto MAIS

 (*)  Este plano está sujeito a alterações em função de customizações e outras necessidades que forem percebidas durante o processo de capacitação proposto. Caso ocorram alterações o grupo e/ou a empresa contratante serão comunicados.